AFLIÇÕES!!

imagem net
Diante dos acontecimentos presentes, temos vivido muitas aflições, umas temos consciência plena da sua origem, outras ainda nos perturbam muito pois não conseguimos de todo aceita-las como sendo criações nossas.


A facilidade com que nos magoamos e nos tornamos irritadiços, faz com que aumentem mais ainda as nossas aflições e conflitos íntimos, por incompreensão ou desconhecimento da "Lei de Causa e Efeito", vamos seguindo a vida nos intoxicando com os venenos criados pelos sentimentos de revolta que nos conduzem quase sempre ao tão destruidor... o "ÓDIO". Sem nos darmos conta que para vencermos as aflições precisamos ter em nós as consciência que afastados de Deus nada somos ou teremos.

Seria infinitamente mais fácil de vencermos as nossas aflições, se nos focássemos no que realmente nos impulsiona para frente; em vez disso, nos deixamos levar por muitas más vontades e vícios sem nos importarmos qual o efeito que nos trará tais atitudes ou determinações. Nos afligimos muito quando vemos um dos nossos passando situações de extremo sofrimento ou perigo, mas não nos ocupamos em alerta-los para os efeitos nocivos que nos alcançam quando não nos portamos adequadamente ao modo correto de viver, ainda somos relapsos  e também irresponsáveis até, no tocante a educação dos nossos filhos, acreditamos que as más tendencias que trazem ou que demostram ao longo da sua formação moral, nem um mal causará a ninguém inclusive à ele, mas fundo, sabemos que não é assim, contudo costumamos fechar os olhos para tais ações reprobatórias usando a desculpa que "são os arroubos da idade" e fazemos isso para não macularmos ou traumatizarmos alguém que precisa exatamente ser podado nesses galhos de intuições e práticas ruins.

Muitas as causas das nossas aflições, a maioria delas vêm nos seguindo de épocas remotas e que somadas a outras tantas adquiridas na atual existência, acabam nos transformando em criaturas extremamente desesperadas por não saberem como se posicionar diante das aflições criadas a partir das nossas inconsequências por acreditarmos que tudo é passageiro inclusive a vida e que ao findar-se, tudo se resolve e vamos todos pro céu... mas, será mesmo que iremos pro céu? e os erros, os males causados por nós aos outros?.

Não nos enganemos, nossas aflições são somente somatórias de tudo que vamos criando para nós ao longo das nossas vidas quando não optamos por melhoras espirituais. Somos detentores de livre arbítrio e assim sendo somos completamente responsáveis por nossas aflições assim como somos por nossas alegrias e realizações.  

Paz a Todos
Pedro Aguiar