Quem Somos Nós ?


imagem net
Esta breve indagação não se faz comum no cotidiano da maioria das criaturas, bem poucos param por um instante para deitarem sobre essa questão no intuito de adquirir  informativos para a desenvoltura de uma vida melhor. Questionamos muito a enfermidade que nos acompanha do berço, a insanidade que nos chega em inesperado momento, a desventura do filho desconexo de ideias, o fogão vazio, lampião sem lume...enfim, vivemos a questionar somente os acontecimentos que nos acorrem e que comumente taxamos de castigos de Deus.


Se parássemos por um minuto ao final de cada dia, para fazermos uma breve reflexão sobre tudo e também sobre nós, encontraríamos aí o esclarecimento real e indubitável para todos os nossos questionamentos. Uma das grandes causas de acontecimentos muitas vezes funestos, é o descaso que damos à busca de conhecimento íntimo; tudo é muito claro, contudo, nos esforçamos mais para turvar nossa mente do que para patrocinar a expansão dessa luz; construímos barreiras vibracionais capazes de nos isolar dos mais benéficos ensinamentos pelo simples fato de ainda nos deixarmos levar pela força quase incontida e muitas vezes destruidora alimentada pelo materialismo.

Buscar entender e viver realmente quem somos, nos cobra muita força de vontade, perseverança e àqueles detentores de bens maiores, renuncia e desprendimento, exercício para o qual a maioria não se encontra preparada. O único ser capaz de nos responder quem somos, é nós mesmo, portanto deixemos de lado a ideia de que nossa passagem pela terra se faz unicamente de uma vez só, seria uma contradição das leis de Deus se assim fosse, pois como vemos quantos não seriam os miseráveis que aqui chegariam, teriam uma existência infinitamente penosa e em determinado momento morreriam, e como ficaria a situação dos vitimados pela violência, as enfermidades, a miséria, entre outros tantos males enquanto outros desfrutariam de uma vida plena, cheia de alegria, saúde e posses, onde se manifestariam as leis de Deus nisso tudo?.

A hora de sabermos quem somos é sempre, pois até alcançarmos a tão almejada perfeição - santidade para muitos - ainda teremos muitas experiências a vivenciar pela frente permeadas de dúvidas indagações e exercício constante da busca pelo conhecimento e prática das leis Divinas.

Muita Paz e Luz a Todos.
Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar