A infelicidade real

                                                                          imagem da web
(...) Para julgar uma coisa é preciso, pois, ver-lhe as consequências; é assim que, para apreciar o que é realmente feliz ou infeliz para o homem, é preciso se transportar além desta vida, porque é lá que as conseqüências se fazem sentir; ora, tudo o que se chama infelicidade segundo sua curta visão, cessa com a vida e  encontra sua compensação na vida futura.   
O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. V - Bem Aventurados os Aflitos - item 24


Em nossas afirmações pessoais estamos sempre nos considerando pessoas infelizes sem nem ao menos atentarmos para o fato de que Deus não nos propõe sofrimentos, ao contrário disso nos mostra continuamente a estrada correta a seguir; Porém por exigir muito esforço e renúncia constante de nossa parte vivemos sempre lamentando algo.
Costumamos acreditar que por não conseguirmos realizar um desejo por menor e fútil que seja somos infelizes demais...
Como nos mostra o Evangelho, se todas as vezes que nos achamos infelizes conseguíssemos nos transportar para outra vida entenderíamos a causa original dos nossos maus momentos que julgamos ser de extrema infelicidade. Chegará o dia em que não mais veremos as dificuldades como infelicidade, mas corrigendas necessárias ao nosso engrandecimento moral-espiritual, teremos uma visão mais longa e filtrada onde veremos só os benefícios trazidos pelas nossas "INFELICIDADES".
Paz a Todos.
                                                             Pedro Aguiar