Umbrais de Nossa Consciência

                                                                                                      imagem da web
Decorridos alguns anos em uma nova experiência na matéria terrena, geramos em nós muitas passagens que nos orientam a agir de forma comumente errada fazendo surgir a partir daí os nossos umbrais interiores.

Meios obscuros que usamos para tomar decisões em muitas etapas da vida, e quais não são os resultados desses pontos negros na nossa caminhada... não raro, vivenciamos muitos tormentos oriundos de exacerbados sentimentos malévolos presente em nós por consequência da falta de discernimento para o bem. Os meios que empregamos para saciarmos nossos mais profanos desejos, nos colocam dentro de verdadeiros umbrais que nos fazem algumas vezes refletir sobre tal ou tal ato praticado, nos impelindo às dores e perdas e errôneamente interpretamos como sendo castigos de Deus, quando na realidade não nos damos conta que nada mais são do que criações de mentes em desalinho com os princípios Cristãos, ocasionando dessa forma dores e sofrimentos incontáveis; eis aí o motivo pelo qual muitos de nós não suportamos determinadas pressões que nos chegam provenientes dos mais íntimos recantos da nossa mente, já como chamamento para a aquisição de mudanças para  busca da iluminação espiritual.
O ainda tão temido “Umbral”, surge todos os instantes em nossa vida quando não agimos de forma coerente com os preceitos a que estamos submetidos pela vontade de Deus. O Cristo com sua pureza e bondade infinita, nos coloca sempre de frente com nossas realidades, porém os nossos desmandos geradores de irresponsabilidades, constroem verdadeiros túneis escuros e lodacentos, infestados pelo resultados da falta de aquisição moral que se faz presente em nossas decisões tomadas sempre no momento em que almejamos algo que nos fará inseridos em uma suposta felicidade ou pelo menos em passageira alegria e sem nos darmos conta do disto, incidimos e reincidimos muitas vezes por caminhos que nos desencaminham.
Em resumo, podemos ver, que não será de uma só vez que daremos cabo dos fatídicos umbrais que construímos com tanta facilidade e que caro nos custa para nos livrarmos deles através da melhoria espiritual.
Nossas inquietudes e desmandos, certamente nos proporão muitas outras situações umbralinas onde o sofrer continuamente deixará marcas em nós que permanecerão como cicatrizes e que ao vermos certamente nos trarão de volta a lembrança das dores consciênciais causadas pelas nossas vicissitudes e que permanecem gravadas no campo memorial de cada um.
Muita Paz e Luz a Todos. 
                                                                   Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar