Caridade e Fé Aprova Seu Novo Estatuto Social



O 07 de Setembro de 2014 foi uma data muito especial para o Caridade e Fé, Além de ter realizado programação especial por ocasião da data, também organizou Assembléia Geral dos Sócios Efetivos que aprovou por unanimidade o novo estatuto social da Instituição. A Assembléia aconteceu no auditório das 20 às 21hs e contou com a presença de quase 30, dos 48 sócios efetivos do caridade e Fé.

O Estatuto é totalmente adequado ao novo Código Civil Brasileiro tendo sua matriz organizada pela Federação Espírita Brasileira. As adequações específicas de acordo com a realidade e interesses do Caridade e Fé foram realizadas por uma comissão composta pela Presidente Zilda Aguiar, o Vice Samuel Aguiar, os advogados e tarefeiros espíritas Jeferson Luiz e Geórgia Medeiros, esta ultima, responsável por assinar o Estatuto com advogada inscrita na OAB.


Dentre as principais mudanças estão o período do mandato que passa de 02 para 03 anos, o processo eleitoral que elegerá apenas Presidente e Vice e não mais uma chapa e a indicação da existência do Regimento Interno onde estão previstos os demais cargos e encargos da diretoria do Caridade e Fé que, por sua vez, também sofreu alterações. Agora o Caridade e Fé terá uma diretoria executiva com os cargos de Presidente, Vice, Secretaria Geral, Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento e Orçamento e Coordenação Departamental e uma diretoria departamental composta das seguintes pastas: departamento de educação doutrinária, de educação mediúnica, de comunicação social, de infância, de mocidade, de ação social e de atendimento espiritual. 

Em sua nova composição o Caridade e Fé passará a ter um Conselho Fiscal composto de 5 membros. Com a aprovação do novo Estatuto será convocada eleição para o mês de novembro deste ano e posse prevista para janeiro de 2015.

Este era o último documento que faltava o Caridade e Fé para encaminhar à Câmara Municipal de Parnaíba, onde a instituição busca o reconhecimento de Utilidade Pública.