Reconhecimentos Necessários

                                                                           imagem da web
...Perdemos muito tempo na vida criticando, desprezando, odiando, invejando e hipócritamente dizendo que amamos alguém;
na realidade sequer somos  capazes de amarmos a nós mesmos vivemos constantemente nos envenenando com os maus sentimentos alimentados por nossos conceitos mal formados em relação ao nosso semelhante.
Não raro criamos verdadeira aversão às pessoas deficientes físicas, mentais, negras, pobres, menos inteligentes e não nos importamos de imaginar que também já passamos por essa etapa evolutiva e que houve pessoas que nos acolheram e nos guiaram no caminho do bem nos transformando no que somos hoje e nem assim nos esforçamos para sair desse escuro mental que nos molda como seres soberbos, egoístas e orgulhosos. Na maioria das vezes temos ao nosso redor, criaturas que se encontram ali exatamente para serem vistas por nós como criaturas necessitadas de nossa atenção, respeito e amparo. Os tempos estão mudando e levando com eles todos aqueles que não se adequam as mudanças morais e espirituais que estão sendo cobradas de todos nós.
Reflitamos sobre as consequências de nossas atitudes, procuremos não só ver, mas enxergar que os supostos "defeituosos" que se apresentam a nós, freqüentemente estão em busca de resgatar o que de certa forma lhes tiramos e que por compaixão de Deus vêem a nós mais uma vez dessa forma. Observando com mais atenção, veremos que de alguma forma temos muito a ver com essas criaturas pois as leis de Deus não são falhas e não faltam jamais.
Paz a Todos.
                                                           Pedro Aguiar