Nossa Fé

                                                                           imagem da web
Em que estamos depositando nossa crença?

E de que forma estamos trabalhando pra retirar de nós as montanhas de incredulidade e falta de fé?...essas montanhas compostas pelo orgulho, a vaidade, o egoísmo, o fanatismo que nos cega, a maledicência, o materialismo alimentado pela inveja e a cobiça que acaba por nos transformar em seres extremamente ambiciosos.
Até onde confiamos em nós? se acreditamos ser capazes de realizar qualquer coisa, porque será que nas tarefas mais simples, não conseguimos ter fé suficiente sequer em Deus?.
Caros irmãos, a fé verdadeira não vacila, é sempre paciente, sabe esperar e entregar-se à vontade do nosso Pai Criador.
Trabalhemos portanto para desenvolver em nós, a fé inabalável, buscando sempre o caminho da verdade, desviando-nos da cegueira que o fanatismo nos prega capaz de nos induzir a erros profundos em nossas concepções de vida.
O Evangelho do Cristo nos fala do poder da fé.
Vemos muitas pessoas se maldizerem o tempo todo.
Muitas se desesperam ao primeiro sinal de problemas...outros tantos atentam contra a própria vida por ainda não saberem sequer o significado da fé.
Daí nos pomos a perguntar: Será que já temos fé, o não passa de mais um sentimento dissimulador em nós para buscarmos em Deus a aquisição ou realização dos mais mesquinhos desejos?
Ponhamo-os a pensar... 
                                                                            Valdênia Lima
Texto de Valdênia Lima, exposto em palestra no Centro Espírita Caridade e Fé no dia 14/09/2014.