O Cristo

                                 imagem da web
Admirado por todos, seguido por poucos.
Chamado por muitos, mas quase sempre, nunca ouvido.

Quantos belos exemplos ele nos deu, mesmo assim não optamos por segui-lo e imita-lo.
A medida que nos tornarmos seguidores fieis de tudo que ele nos mostra, perceberemos o quanto permanecemos estacionados em opiniões grosseiras e enganosas.
Cristo é o exemplo de tudo que há de mais belo para nós, e porque não o seguimos? Será que a facilidade com que nos desfazemos das coisas corretas nos furta a ideia de sermos melhores a cada dia ?.
Agindo dessa forma pouco importa as criaturas alimentarem em si, supostas conquistas evolutivas baseadas apenas em suntuosos templos materiais. Convém lembrarmos, que as leis de Deus não são vendáveis, mas, adquiridas através de muito estudo compreensão, renuncias e prática do bem e amor verdadeiro e incondicional ao próximo, que só o nosso mestre maior sabe nos ensinar.
Talvez pela forma como é disponibilizada a todos, as palavras do divino mestre na maioria das vezes são levadas muito a sério, só quando as enfermidades de toda natureza nos visitam, é que nos lembramos de rogar ao irmão maior o socorro necessário para a cura de algum mal produzido por escolhas erradas nas nossas decisões diante das facilidades mundanas que se fazem tão presentes na vida das criaturas.
Chega de delegar aos outros as culpas e débitos que nos pertencem por acúmulo de erros conscientes praticados por nós.
Baseados no Cristo teremos esclarecimento e fortalecimento para a continuação da nossa caminhada.
Façamos desses intuitos os principais motivos de nossas vitórias. Só nosso irmão maior poderá nos designar as formas e eventos para o aprimoramento de cada um.
Seremos detentores de glórias se assim quisermos entender.    
                                                                                                                          Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina
Médium: Pedro Aguiar