Caridade e Fé Comemorou o Dia da Pátria. Fotos!




Com uma programação bastante dinâmica e participativa o Caridade e Fé realizou sua habitual palestra de domingo homenageando o Brasil pelo 192º aniversário de sua Independência. Baseado na obra Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, da autoria espiritual de Humberto de Campos pela psicografia de Chico Xavier, a atividade envolveu poesia, música e dissertações.


Dividida em 12 partes, a programação iniciou com as boas vindas feita pela Presidente da casa, Zilda Aguiar, seguido da declamação da poesia Brasil, Pátria do Evangelho, de autoria espiritual de Pedro D'Alcântara através de Chico Xavier, proferido por Joana Bandeira.



Logo em seguida foi exibido o vídeo Missão Espiritual do Brasil e, na sequência a primeira participação de Samuel Aguiar apresentando direto da obra de Humberto de Chico, a visita de Jesus ao planeta Terra, no século XIV. A programação seguiu com a declamação do poema Brasil, feita pelas alunas da mocidade Daniele Cacau, Maria Júlia Aguiar e Eduarda Gomes. O texto é de autoria espiritual de Castro Alves através do lápis de Chico Xavier.





O público a esta altura demonstrava estar emocionado com as apresentações e ainda assistiram à fala de Samuel Aguiar sobre as reuniões da espiritualidade e a direta interferência de Jesus para que fossem executados os projetos de envio do Consolador à Terra, Consolidação das Bases de Ismael no Brasil e os projetos políticos ligados aos processos de Independência, Abolição da Escravatura e proclamação da República.





Entre essas falas também houveram as apresentações do Hino do Espiritismo, por Jeferson Luiz, Prece de Ismael, por Ayrton Alves e vídeos com o Hino Nacional Brasileiro executado em diferentes ritmos e com diversas imagens que retratam a cultura do país.




A programação encerrou com a leitura por Samuel Aguiar, das considerações de Humberto de Campos à Missão dos Espíritas Brasileiros, seguido de um vídeo com a música Aquarela do Brasil, cantada por três tenores, entre eles, Luciano Pavarotti.

A Presidente do Caridade e Fé fez a prece de encerramento e informou que o trabalho foi dedicado ao Ex-Presidente da Feb Nestor Masotti, desencarnado no último dia 03 de Setembro.

Mais Imagens: