Desfalecimento Cristão

                                                                         imagem da web
Exemplos vistos todos os dias de pessoas que deixaram de lado por completo a busca pelo entendimento religioso, nos remete a estudarmos mais profundamente o sentido ou razão de tantos desfalecimentos.

As consequências deste descaso moral a que as pessoas estão se propondo, tem sido motivo principal do desmanche de muitos lares; não vemos ou vemos muito pouco, as pessoas falando em reunirem-se em suas casas para juntas dirigirem-se a Deus em oração para agradecer ou mesmo para rogar a ele compaixão para com os familiares que se acham em desalinho, as reuniões têm se resumido à festins cercados de realizações viciosas onde os pais não mantêm um diálogo educativo moral com os filhos, estão muito ocupados em arrumar o "Sustento" da família e não dispõem de tempo para sequer ver que os filhos estão crescendo e necessitando de acompanhamento moral e espiritual para que se forme uma índole correta. Os templos religiosos são raramente visitados, a não ser para acompanhar a núpcias de amigos do círculo social ou algumas vezes nas realizações dominicais onde as criaturas vão mais para exibirem as novas aquisições materialistas, como a roupa nova, o carro novo a jóia cara, enquanto isso, aqueles que por misericórdia de Deus vieram à terra aceitos em compromisso por esses mesmos genitores que de a muito não sabem o que é educação religiosa, preferem deixar à cargo de pessoas estranhas ou mesmo do mundo... mas será que o mundo com todas as suas largas portas fantasiosas, será capaz direcionar adequadamente os que assumimos diante Deus a tarefa de forma-los em pessoas de decentes baseados nos preceitos deixados a nós pelo Cristo?.
Quantos desfalecimentos são formados todos os dias ou momentos, sem que as pessoas se dêem conta que ser Cristão não é sacrifício ou exigência, mas necessidade extrema em nós para que não vaguemos por existências a fio como meros corpos respirando, se alimentando, vestindo, reproduzindo até mesmo de forma irresponsável e prostituta para os conceitos Cristãos. O planeta passa por profundas mudanças, que estão sendo bem pouco percebidas pelas pessoas como necessárias ao plano evolutivo que precisamos passar. Essa é a hora em que os imediatismos viciativos estão sendo aos poucos banidos da face do planeta e com eles seguem os que  não se focam no verdadeiro motivo de estarmos aqui.
Não percamos mais tempo, cultivando e repassando princípios amorais a àqueles que junto a nós vieram cumprir mais uma etapa evolutiva e para tanto associaram-se aos pais  como nasciturnos de uma família formada com a permissão de Deus para o cumprimento de parte da caminhada evolutiva cabendo a ambos o aprendizado, compreensão e exercício do proposto por Deus e diante do Criador, aceito de pronto por nós.
Paz e Luz a Todos
                                                             Pedro Aguiar