Mediunidade Gratuita

                                                                      imagem da web
Os médiuns modernos - porque os apóstolos também tinham mediunidade - igualmente receberam de Deus um dom gratuito: o de serem os interpretes dos espíritos para a introdução dos homens, para mostrar-lhes o caminho do bem e conduzi-los à fé, e não para vender-lhes palavras que não lhes pertencem, porque não são o produto de sua concepção, nem de suas pesquisas, nem de seu trabalho pessoal. Deus quer que a luz alcance a todos (...)
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XXVI - "Dai Gratuitamente o que Recebeste Gratuitamente" - item 7

Queridos irmãos que estão iniciando ou já trabalham na bendita tarefa que é a "Mediunidade", não vos deixei levar pelo inusitado, achando que esse dom os torna melhor que os outros. A mediunidade  por ser inerente a todos os seres, não faz do médium ostensivo alguém privilegiado, mas uma criatura que pela bondade infinita do Pai Maior, recebeu essa maravilhosa oportunidade de trabalhar junto aos Espíritos com a finalidade de ajudar sempre os que lhes chegam aflitos pela falta de discernimento espiritual.

Cada um dos que trabalham nessa missão, necessitam do conhecimento verdadeiro que recebeu gratuitamente essa chance de evoluir colaborando com o semelhante nas buscas por melhoras ou quem sabe curas através do esclarecimento das lutas e sofrimentos. Portanto trabalhemos com afinco determinação e sem esperar recompensas, pois o trabalho desenvolvido junto aos necessitados já nos bastará, afinal, nada mais belo do que sermos servos do trabalho proposto a todos pelo divino irmão, Jesus Cristo.
Paz a Todos.
                                                                          Pedro Aguiar