As "Pedras" do Nosso Caminho

                                           imagem da web
Com a permissão de Deus estamos sempre recebendo oportunidades de construirmos nossa estrada evolutiva, e para que tenhamos uma base sólida faz-se preciso que existam pedras.

Mas as pedras que aqui nos referimos, são as que precisamos agrupar em forma de defesa contra o mal ao fortalecermos nosso coração para o embate cotidiano que travamos com nossas reminissências trazidas ou não de épocas pretéritas.
Os que fazem parte da nossa existência e que de vez enquanto nos promove aborrecimentos, derrotas, decepções entre outros acontecimentos, não devem ser vistos como "Pedras" em nosso caminho, mas como sinais de alerta para algo que não estamos empreendendo de forma correta, e é comum não aceitarmos as cobranças que nos são feitas quando não estamos agindo de acordo com aquilo que possa nos trazer alentos evolutivos.
Para que fique mais claro, não existe em momento algum cobranças que não sejam merecidas por nós, se elas nos chegam de foram assuntosa é porque quem as fez não detém uma forma mais adequada para expressar-se.
É sempre bom lembrarmos, que somos os artífices da nossa história, mesmo que ela seja escrita de olhos fechados para as verdades, assimilações corretas e prática constante do estudo o propagação dos ensinos Cristãos. O fato de ainda não conseguirmos de todo nos livrarmos dos nosso vícios, sejam eles quais forem, nos distanciam muito do caminho mais propício à nossa comunhão com nosso Mestre Divino.
Portanto meus queridos irmãos, não vejamos os que nos criticam, somente como pedras que nos machucam, observemos melhor sem julgar; todos sabemos, que é ainda muito difícil para nós termos essa visão, contudo no instante em que percebermos fielmente que a crítica que parecia tão infundada nada mais é que alento revolucionário para nossa moral capaz de nos transformar em seres bem melhores.
Façamos dessas "Pedras" jóias que mais nos enriquecem do que nos diminuem perante nossas atitudes reprobatórias.
Paz e Luz a Todos.   
                                                          Pedro Aguiar