Aborto

imagem net
De todos os institutos sociais existentes na Terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida.
É pela conjunção sexual entre o homem e a mulher que a Humanidade se perpetua no Planeta; em virtude disso, entre pais e filhos residem os mecanismos da sobrevivência humana, quanto à forma física, na face do orbe.

Fácil entender que é assim justamente que nós, os Espíritos eternos, atendendo aos impositivos do progresso, nos revezamos na arena do mundo, ora envergando a posição de pais, ora desempenhando o papel de filhos, aprendendo, gradativamente, na carteira do corpo carnal, as lições profundas do amor - do amor que nos soerguerá, um dia, em definitivo, da Terra para os Céus.
Do livro: Vida e Sexo
EMMANUEL/CHICO XAVIER
Esta mensagem de aparência simples trás na sua compreensão uma profunda lição para que avaliemos conscientemente o comprometimento negativo que assumimos toda vez que sequer pensamos em realizar ato de tamanha covardia para com um semelhante nosso que necessita retornar ao orbe terrestre com a missão de buscar o progresso, mesmo que isso se mostre com lutas supostamente infindas, não temos o direito furtar a um novo ser, a chance de renovação espiritual pelo dom inigualável da reencarnação.
Que o Mestre Divino ilumine a mente das criaturas para que elas mesmo lentamente, se afastem dessa ideia escura e imensuravelmente pecaminosa que é o ABORTO.
                                                                Pedro Aguiar