Quitação

imagem net
Todas as contas a resgatar pedem relação direta entre credores e devedores.´
É por isso que te vês, freqüentemente, na terra, diante daqueles a quem deves algo.
No lar ou nas linhas que o marginam, é fácil reconhecê-los, quando entregas desinteresse e dedicação, recolhendo aspereza e indiferença.

Muitas vezes trazem nomes queridos no recinto doméstico, e assemelham-se a impassíveis verdugos, apresando-te o coração nas grades do sofrimento.
Em muitos lances da estrada, são amigos a quem te dás, sem reserva e que arrastam a dificuldades de longo curso.
Em várias ocasiões são pessoas das quais enxugas-te as lágrimas, situando-as na intimidade da própria vida, e que, de inesperado, te agridem a confiança com as pedras do desapreço.
Noutras circunstâncias são companheiros de experiência que, de súbito, se transformam em adversários gratuitos de teu caminho hostilizando-te, em toda parte.
Entretanto se defrontando por semelhantes problemas, é indispensável te municies de amor e paciência, tolerância, serenidade, para desfazeres a trama da incompreensão.
Guarda a consciência e, haja o que houver, releva os golpes com que te firam ofertando-lhes o melhor sentimento, a melhor ideia, a melhor palavra e a melhor atitude.
Água cristalina, pingando, gota a gota, converte o vaso de vinagre em vaso de água pura. 
E, se depois de todos os teus gestos de fraternidade e benevolência, ainda se te perseguem ou te injuriam, abençoa-os em prece e continua, adiante, fiel a ti mesmo, na certeza de que humildade, na hora da crise, é nota de quitação.
Emmanuel

Médium: Chico Xavier
Do livro: Justiça Divina - FEB 

A partir dessas situações  vividas pela maioria das pessoas, é que se faz necessário entendermos melhor porque precisamos conviver com filho rebelde, a esposa ou esposa irresponsável e agressivo, o familiar que está sempre depreciando sua vida buscando de todas as formas torná-los menor que todos em todos os aspectos morais.
Daí vermos constantemente os casos de separações litigiosas, assassinato de pai filho, filho e pai, irmão e irmã e assim vai-se incidindo e reincidindo em erros e atitudes das mais variadas e sofredoras consequências.
Busquemos a todo custo vencermo-nos, com determinação, paciência, indulgência, fazendo das agressões vindas de quem mais prezamos, os meios para compreendermos cada vez mais as leis de Deus.
Cultivemos a Paz.
Pedro Aguiar