S. E. Humberto de Campos é sucesso de público.



A 4ª noite de palestras aconteceu no C. E. Humberto de Campos e reuniu uma grande quantidade de pessoas que foram prestigiar o Presidente da Federação Espírita Piauiense, José Lucimar, em sua exposição cujo tema foi "Humberto de Campos, o Lázaro Redivivo".


O tema homenageia a obra Lázaro Redivivo, primeira obra que Humberto se apresenta como Irmão X, pseudônimo adotado para evitar novos processos contra a Federação Espírita Brasileira e o médium psicógrafo de suas obras, Chico Xavier. 

Lucimar apresentou trechos contidos nos livros Memórias e Memórias Inacabadas, escritos ainda em vida carnal, em que o autor descreve situações de perigo, tristeza e privações; esse trecho da palestra teve por objetivo mostrar o homem materialista e cético que, muda completamente suas convicções ao desencarnar, e deparar-se com as verdades espirituais. Humberto se auto intitula Lázaro por reconhecer que retornou das cinzas de suas convicções ateias, de sua distância do Cristo a quem recorreu em prece para que fosse curado de suas chagas morais.




A programação terá sua sequência nesta sexta, 24, com a palestra do Presidente da União Municipal Espírita da Parnaíba, Samuel Aguiar, que abordará o tema ”Reportagens de Além-Túmulo”, a partir das 19:30hs, no C. E. Vida e Progresso.

Veja mais imagens: