Busca Melhora

imagem net
O Cristo nos disse "Amarás a teu Deus sobre Todas as Coisas e a Teu Próximo Como a Ti Mesmo", mas o que vemos constantemente não isso; Quando Ele nos disse que amássemos a Deus sobre todas as coisas, quis dizer que aprendêssemos e seguíssemos fielmente seus ensinamentos e quanto a amar nosso próximo como a nós mesmos, quis dizer que procurássemos ser criaturas desejosas do bem sempre, contudo muito nos falta para compreendermos esses preceitos, aceitá-los e segui-los, mesmo porque as influências sofridas no meio em que vivemos seja ele doméstico ou social ainda faz bastante carregado de conceitos não muito evolutivos.
Não raro vemos famílias inteiras desprovidas de qualquer conhecimento Cristão, na verdade o que importa no presente, é focar-se no trato das  aquisições materiais e com isso todos os preceitos evolutivos espirituais vão sendo deixados de lado como se Deus fosse um mero serviçal nosso disposto de forma a nos beneficiar a todo instante sem ressalvas ou exigências. As fantasias propostas pela vicissitudes da vida são muito marcantes nas concepções de quem não se vê responsavelmente preparado para crescer moral e espiritualmente.
E vemos jovens mau "educados" e pais descompromissados com as verdades da vida, quem sabe porque a consciência própria lhe cobra melhoras, porém o desleixo e a falta de vontade real de se modificar intimamente não os deixa ver em si, a necessidade do progresso moral/espiritual; Como o tempo não pára, chega o momento em que as cobranças se fazem constantes e asseveradas na vida de cada um, pois nosso objetivo maior e único, é a perfeição, e para tanto Deus nos criou. 
Empreender em esforço continuo e perseverante, deve ser a nossa vida no que diz respeito a Amar realmente a Deus e fazer ao nosso semelhante somente o que queiramos que nos seja feito. Agindo assim alcançaremos certamente o ápice da nossa caminhada.   
Paz a Todos.
Pedro Aguiar