Público comparece e S. E. Humberto de Campos encerra em grande estilo


Desde o dia 20 de Outubro vivenciando a temática central Humberto de Campos e as notícias do plano espiritual, a programação finalizou com cerimônia e conferência neste dia 25 numa noite de emoção, surpresas e alegrias.


A cerimônia contou com as presenças e discursos dos Presidentes da Fepi e Ume quando ambos agradeceram a participação ativa das casas que compõem o movimento local e a dedicação com que a XXV Semana Espírita foi realizada.




O prefeito Florentino Neto e o vereador Reinaldo Santos Filho também compareceram declarando seus apoios À realização da Semana Espírita e o projeto que apresentarão no legislativo municipal para que este evento seja incorporado à programação anual oficial da cidade.

Aproveitando a ocasião, Florentino Neto sancionou perante todos, a lei de autoria do Vereador Reinaldo que reconhece de Utilidade Pública o Centro Espírita Caridade e Fé.



Em seu pronunciamento o prefeito agradeceu as contribuições do movimento espírita para o equilibrio espiritual na cidade, as obras sociais que são desenvolvidas onde o poder público ainda não consegue chegar com tanta veemência e referiu-se ao cajueiro como o único monumento vivo que ele conhece e que receberá mais incentivos de preservação e valorização por parte da prefeitura.




Após a solenidade oficial de encerramento deu-se início à conferência "Humberto de Campos anuncia: Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" que foi ministrada por Osni Moritz (THE). O palestrante fez um resumo do tema que faz alusão a obra de mesmo título, da autoria espiritual de Humberto de Campos pela psicografia de Chico Xavier. Osni destacou os objetivos e qual a mensagem principal do livro para os espíritas e Cristãos de um modo geral.





Osni finalizou suas palavras dizendo que "se vamos a uma pizzaria queremos a melhor pizza; se vamos a uma churrascaria queremos o melhor churrasco; portanto, se vamos à pátria do evangelho é de pessoas evangelizadas que desejamos ver e sentir".

A palestra e o cerimonial foram bastante aplaudidos onde o público demonstrou sua satisfação com a realização da Semana Espírita.

Veja mais imagens: