Emoção marca palestra no C. E. Vida e Progresso como programação da S. E. Humberto de Campos



A programação da XXV Semana Espírita Humberto de Campos vai chegando ao fim. Neste dia 24 último, a sequência de palestras nas casas espíritas foi encerrada com a conferência “As reportagens de além-túmulo de Humberto de Campos” que foi ministrada pelo Presidente da União Municipal Espírita de Parnaíba, Samuel Aguiar.


De forma clara, segura e muito emotiva, Samuel abordou o tema que homenageia a obra “Reportagens de Além-Túmulo”, psicografada por Chico Xavier, pela autoria espiritual de Humberto de Campos e publicada pela Federação Espírita Brasileira em 1943. O expositor contou de forma sintetizada pelo menos 08 das 35 reportagens presentes na obra dividindo-a em três aspectos principais: “o cântico à imortalidade da alma, a responsabilidade dos espíritas perante a espiritualidade e a existência de Deus e sua justiça”. O ponto máximo da palestra foi o encerramento quando Samuel surpreendeu a todos cantando a música “Ele”, da autoria de Alexandre Paredes, chegando a emocionar todo o público.





A semana encerra neste sábado, no Cajueiro de Humberto de Campos, a partir das 19:30hs, com uma solenidade e uma conferência intitulada “Humberto de Campos anuncia: Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, que será ministrada por Osni Moritz (THE). 

Veja mais imagens: 














Fotos de Pedro Aguiar Filho