Renúncia

imagem net
Renúncia, este sentimento tão difícil de ser empregado e vivido; nossas vidas normalmente, são compostas de busca por aquisições materiais que acabam por nos transformar  em criaturas extremamente materialistas e não raro frias e até calculistas. Muitas delas incapazes de ver o grau de nocividade a que estão se propondo ao entregar-se aos meandros impressos por elas nos caminhos onde deveriam seguir prosperando espiritualmente.
A forçosidade com que os grupos sociais impõe aos seus membros, é algo devastador na índole das pessoas que se vêem acoçadas e manietadas psicologicamente e diante de tantas pressões acabam por ceder aos apelos imediatistas de uma sociedade viciada em conceitos materialistas que transformam a mente das pessoas em verdadeiros  cárceres existenciais. Como reflexo dessas atitudes vemos jovens extremamente mau direcionados em todos os aspectos principalmente no que diz respeito a aprendizados Cristãos. Mas de certa forma não devemos impor-lhes culpa visto que os pais poucos exemplos têm para passar aos que por compromisso assumido diante de Deus lhes vieram na forma de filhos.
Renunciar, compromissadamente, ainda nos "Custa Caro", devido aos encantos que a posse, o poder, a luxuria a viciosidade de toda natureza e as facilidades aquisitivas que uma vida incorreta oferece, se faz presente nas mais simples coisas e a partir do conceito que tudo se acaba com a morte, até os mais religiosos devotos, deixam-se levar pelas fantasias que promiscuidade do raciocínio implanta de forma agressiva na mente de cada um. Para que aja renuncia é preciso que aja fé verdadeira certa d ensinamentos, concepções e curas interiores pois o maior obstáculo à nossa frente no momento de renunciar, são as vontades adoecitivas que de forma irresponsável para com Deus geramos em nosso íntimo.
Renunciar principalmente a si mesmo, quando assim agirmos teremos começado a entender que renunciar não é jogar fora uma roupa gasta, substituindo-a por uma mais cara com a qual mostraremos a todos o nosso grau de ostentação e desfalecimento das coisas verdadeiras e que só alcançaremos renunciando principalmente a nós.
Paz a Todos.
Pedro Aguiar